Últimas Postagens

RGB e Dataprev promovem debate sobre boas práticas de governança e integridade em estatais

A Rede Governança Brasil (RGB) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) promovem mais um “Diálogo de Governança com Estatais“ no próximo dia 14, às 16h, em Brasília, para debater sobre governança e integridade.

O evento será na sede da Dataprev e terá limite de público de até 15 participantes. Porém, será transmitido ao vivo no canal do YouTube da RGB e via plataforma Teams, da Dataprev.

Integram o time de palestrantes o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes; o professor de pós-graduação de governança, riscos e compliance, diretor de Administração e Finanças da Valec e coordenador do Comitê de Governança em Estatais da RGB, Márcio Medeiros; o diretor de Auditoria das Estatais da Controladoria-Geral da União (CGU), Tiago Aguiar; a presidente do Conselho de Administração da Dataprev, Cinara Wagner; e o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto.

O debate será mediado pela diretora de Governança Corporativa e Jurídica da Dataprev, Isabel Luiza R. M. dos Santos, que enfatizou a importância do tema em sua organização. “A Dataprev investe muito no aprimoramento da governança e percebe que esse cenário é inevitável para alçar a empresa para outro patamar de gestão”, concluiu.

“A integridade é um elemento fundamental que diferencia uma organização com aparente boa governança, mas que trabalha para interesses capturados com ganhos diretos ou indiretos para finalidades distintas daquelas definidas na missão da organização”, explicou o coordenador do Comitê de Governança em Estatais da RGB, Márcio Medeiros, que ministrará uma palestra com essa abordagem.

O diretor da CGU, Thiago Aguiar, tratará sobre o trabalho que a CGU vem catalogando para servir de boas práticas às empresas estatais.

“Pretendemos criar uma área no portal da RGB para ser utilizado como um canal de boas práticas nas estatais, fomentando a boa governança e troca de experiências entre os profissionais que atuam nessas organizações”, explicou Medeiros ao lembrar que o objetivo do comitê é produzir e disseminar conhecimento, propagar boas práticas e mecanismos de gestão para a tomada de decisão aplicáveis às estatais brasileiras.

Para o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, o encontro promovido pela RGB será uma grande oportunidade de partilhar conhecimento e experiências, sobretudo com quem tanto domina o tema. “O ministro Augusto Nardes, por exemplo, há muito tempo é um defensor dessa pauta: a profissionalização das estatais, sempre buscando as melhores práticas de governança. É profissionalizar cada vez mais a administração pública, com foco nos resultados econômicos necessários à sustentação dos negócios, mas sem jamais descuidar de pilares como a conformidade e integridade. O fato de poder sediar o encontro também nos deixa felizes e honrados. Certamente teremos um valioso debate”, afirmou.

Para participar do webinar, basta se inscrever aqui. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Da Assessoria de Imprensa RGB

 

Latest Posts

Não perca