Últimas Postagens

DE OLHO NO SOCIAL Primeira-dama de MT destaca a importância do projeto Chita & Fuxico em evento da BPW Cuiabá.

Cores e a criatividade são destaques no pré-lançamento do desfile Collection Chita & Fuxico.

A passarela montada no Sesc na noite desta segunda-feira (20), organizada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá, idealizadoras do projeto Chita & Fuxico, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT), contou com a presença da primeira-dama do estado Virginia Mendes, embaixadora do projeto.

Durante todo o dia, Virginia Mendes acompanhou o governador, nos eventos de assinatura da construção da primeira malha ferroviária estadual no Brasil, com cerimônias sediadas na capital cuiabana, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, mesmo assim, ela fez questão de marcar presença e ver de perto as peças inéditas produzidas pelas mulheres que participam do ateliê.

“Eu não poderia deixar de prestigiar uma noite tão especial como esta. Esse projeto além de ser eco sustentável, tem um papel social importante com o apoio às mulheres em situação vulnerável financeira; vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais. Os produtos apresentados foram todos produzidos por mãos de mulheres que encontraram nesta ação social força e oportunidade de expressar a criatividade que elas têm dentro delas”, ratificou Virginia.

A primeira-dama destacou a importância do projeto. “A BPW está de parabéns, por pensar uma maneira de valorizar a mulher, essas mulheres ainda têm a oportunidade de expandir a produção tanto nacional quanto internacionalmente, além de mostrar nossa cultura com peças que divulgam as belezas do nosso querido Mato Grosso, divulgando nossa fauna, flora, as tradições ribeirinhas e indígenas. Com este projeto nasceram novas artistas, é maravilhoso ver sorrisos sendo devolvidos”, avaliou a primeira-dama.

“Sempre estarei ao lado de projetos e pronta a apoiar ações que fazem diferença na vida das pessoas, afinal de contas, essa é nossa missão enquanto ser humano. Agradeço as queridas Sueli Batista, a idealizadora do projeto, a ex-presidente da BPW e atual coordenadora da comissão de responsabilidade social, Zilda Zompero pelo convite para ser embaixadora desse lindo projeto. E agradeço o carinho da nova presidente da instituição, Andréa Barbosa. Parabéns a BPW Cuiabá”, finalizou Virginia Mendes.

Também marcaram presença no evento, o embaixador do projeto Dr. Jamilson Haddad, o secretário de Estado de Cultura Beto, a prefeita de Jaciara Andréa Wagner, a vereadora Michele Alencar, as médicas Drª Débora Gouget e Drª Natasha Slhessarenko, a Srª Mônica Carvalho, Leandra Almeida, o presidente da Fapemat Marcos de Sá e as equipes da Unaf e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Da redação 

Latest Posts

Não perca