Últimas Postagens

Ipec: reprovação ao governo Bolsonaro cresce e chega a 53%; 22% aprovam

Dois anos e oito meses após iniciar o mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) tem seu governo avaliado de forma negativa pela população, com os índices de reprovação atingindo 53%. É o que aponta pesquisa elaborada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) e divulgada nesta quarta-feira (29/9). Segundo o levantamento, 22% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro ótima ou boa.

Veja os resultados:

  • Ótimo/bom: 22%
  • Regular: 23%
  • Ruim/péssimo: 53%
  • Não sabe/não respondeu: 1%

Na pesquisa anterior, divulgada em junho, o percentual de ótimo/bom era 24%, o de regular, 26%, e o de ruim/péssimo, 49%. O percentual dos que não sabiam/não responderam não se alterou.

A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

O levantamento do Ipec foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. A CEO é Marcia Cavallari. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

 Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca