Últimas Postagens

“Só podia ser você”, brinca Merkel após Bolsonaro pisar no pé dela

Enviado especial a Roma — A chanceler alemã, Angela Merkel, brincou com o presidente Jair Bolsonaro após ele pisar no pé dela durante um jantar de líderes do G20, na noite do último sábado (30/10), em Roma.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ele estava andando de costas, quando, sem querer, pisou no pé da chanceler. “Só podia ser você”, respondeu Merkel, em tom de brincadeira, de acordo com relatos de fontes do governo brasileiro.

No jantar, como a coluna noticiou mais cedo, Bolsonaro se sentou ao lado da alemã, que deixará o cargo em breve, após 16 anos no poder. Eles também teriam conversado sobre a derrota, por 7 x 1, do Brasil para Alemanha na Copa de 2014.

Bolsonaro puxa aplausos de pé

No encerramento do G20 neste domingo (31/10), o chefe do Palácio do Planalto incentivou outros líderes mundiais a aplaudirem Merkel de pé. Como ela deixará o posto, a cúpula deste ano foi a última que a chanceler alemã participou.

Segundo relatos feitos à coluna, ao final do evento, o primeiro ministro da Itália, Mário Draghi, teria pedido uma salva de palmas a Merkel. Após o início dos aplausos, Bolsonaro se levantou e pediu que outros líderes também a aplaudissem de pé.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca