Últimas Postagens

Com excelência acadêmica, IDP abre sete novos cursos em 2022

Instituto busca se consolidar como um centro de excelência nas áreas das ciências humanas, engenharias e tecnologias. IDP terá novo campus em Brasília com 9 mil metros de área construída

Da Redação

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) lançará, em 2022, seis novas graduações: Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Psicologia, Relações Internacionais e Arquitetura e Urbanismo. Com isso, o IDP busca se consolidar como um centro de excelência nas áreas das ciências humanas, engenharias e tecnologias.

O Instituto, que já tem mais de duas décadas de tradição e unidades em Brasília e São Paulo, tem como um de seus pilares a excelência acadêmica. A maioria dos cursos foi aprovada com nota máxima no MEC e é a única faculdade do Centro-Oeste com o Selo de Qualidade OAB.

Novo campus
Para receber os novos alunos e proporcionar mais qualidade de ensino e conforto aos graduandos, o IDP vai inaugurar um campus com 9 mil metros de área construída na Asa Norte. O espaço contará com salas modernas, auditórios, áreas de convivência, laboratórios e Espaço Maker. A proposta é que seja um parque tecnológico de alto nível, alinhado com a necessidade de cada curso de graduação.

O campus que fica na Asa Sul conta com laboratórios multimídia e computadores de última geração, como os iMacs, um hub de convivência e networking, sala de conferências e defesas de teses, uma biblioteca de acervo híbrido com mais de 30 mil obras e espaços para café. Cada espaço do campus é pensado para atender às necessidades acadêmicas, profissionais e pessoais dos alunos, criando um ambiente agradável, moderno, funcional e convidativo.
O Instituto, que já tem mais de duas décadas de tradição e unidades em Brasília e São Paulo, tem como um de seus pilares a excelência acadêmica. A maioria dos cursos foi aprovada com nota máxima no MEC e é a única faculdade do Centro-Oeste com o Selo de Qualidade OAB. Com metodologia exclusiva de ensino, o IDP tem grades curriculares multidisciplinares, que incluem integração com diferentes áreas do conhecimento como inteligência artificial, estudos de mercado, ciência de dados e empreendedorismo.Internacionalização transversal e foco no mercado de trabalho são os maiores diferenciais da Instituição, que incorpora na educação do dia a dia a atualização do mercado e o ponto de vista do restante do mundo acerca dos principais debates de cada um dos cursos de graduação e disciplinas.

Para formar lideranças, o instituto proporciona aos alunos acesso a diferentes
iniciativas ao longo da jornada acadêmica, fomentando o conhecimento prático e
imersões em experiências e soluções atuais.

Latest Posts

Não perca