Últimas Postagens

Governador de MT apresenta ao Príncipe Britânico a produção sustentável dos alimentos do estado

Via mídias sociais, o governador Mauro Mendes registrou um resumo da reunião na COP-26 com o príncipe de Galles, Charles Philip, herdeiro do trono real da Rainha Elizabeth II. Mauro Mendes destacou o envolvimento do príncipe, “uma liderança reconhecida na causa ambiental”, pontuou. O encontro aconteceu no lançamento do Fórum de Investidores ‘Race to Zero’ SMI-Brasil, em Glasgow (Escócia).

De acordo com o governador foi apresentado no encontro as metas para neutralizar as emissões de carbono, “nosso meta é ousada e realista”, com o desafio de atingir o objetivo de redução até 2035 onde a previsão mundial é até 2050.

O governador lembrou que é importante mostrar que Mato Grosso é a região que mais produz alimentos de forma sustentável. “É preciso reconhecer e divulgar para avançarmos ainda mais”, alertou. Na oportunidade o príncipe Charles conheceu os resultados positivos conquistados por MT com a queda no desmatamento e dos incêndios florestais. Do encontro, participaram 11 governadores e dez prefeitos.

Conforme a embaixada, o grupo é parte da iniciativa de Mercados Sustentáveis (SMI), presidida pelo príncipe, com a finalidade de acelerar o progresso global rumo ao futuro sustentável.

A comitiva mato-grossense conta com a participação do diretor executivo do Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI), Fernando Sampaio. O PCI é a estratégia do estado para mitigar as mudanças climáticas.

Vânia Neves

Latest Posts

Não perca