Últimas Postagens

Iris Rezende, um dos políticos mais ilustres da história do Brasil, diz deputado Carlos Bezerra

 

 

 

(BRASÍLIA) – “Perdi um amigo pessoal, amigo irmão, e perdemos, todos, um dos políticos mais ilustres de toda a história do Brasil!”, disse o deputado Carlos Bezerra, presidente do MDB de Mato Grosso, ao ser informado do falecimento do companheiro de partido Iris Rezende, do Estado de Goiás.

Bezerra lembrou da trajetória política com Iris Rezende, desde a fundação do partido, em 1966, “para combater a ditadura”. “O Iris foi combatido pela ditadura, como eu fui também, mas não mudamos de posição”.

Lembrou Bezerra que Iris Rezende fez uma carreira brilhante, como vereador, prefeito de Goiânia, governador do estado de Goiás, senador, ministro da Justiça e também da Agricultura.

“O Iris transformou Goiás, que era um fazendão, atrasado. Ele alavancou Goiás, décadas à frente, com a industrialização do Estado, pavimentação asfáltica e obras e mais obras. Enfim, fez um governo incomparável.”, afirmou o deputado.

Para o deputado Carlos Bezerra, Iris Rezende foi um dos políticos mais respeitados e admiráveis do Brasil, “motivo de inspiração para várias gerações, como político correto, ficha limpa, vida ilibada.

Iris Rezende Machado, nascido em Cristianópolis (GO) morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O político estava internado desde o mês de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deixa a esposa Iris de Araújo Rezende, ex-deputada federal e quatro filhos.

Por Arlindo Teixeira Jr

.Assessoria de imprensa

Latest Posts

Não perca