Últimas Postagens

Novo procurador-geral federal toma posse em Brasília

O novo procurador-geral federal, Miguel Cabrera Kauam, tomou posse na quarta-feira (10/11), em Brasília, em cerimônia na Advocacia-Geral da União (AGU), da qual a Procuradoria-Geral Federal faz parte.

Kauam ingressou na carreira em 2007, na Procuradoria-Seccional Federal de Londrina. Foi procurador-chefe da Procuradoria Federal do Paraná e atuou também na Procuradoria Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras atividades.

Em seu discurso de posse, o novo procurador-geral federal disse que dará continuidade a projetos que já estão em andamento — como o que trata da desterritorialização. “A pandemia acelerou essa discussão, por questões até de imposição física. E com certeza continuaremos nos aprimorando”, afirmou.

Disse também que o órgão vai buscar “cada vez mais padronização e aumento na qualidade na prestação do serviço”.

De saída do cargo, o antecessor de Kauam, Ávio Kalatzis de Britto, fez um balanço do período em que ocupou a Procuradoria-Geral Federal.

Entre as principais realizações, ele destacou o aumento da taxa de sucesso judicial, que alcançou média de 61,7% em 2021, acima da meta prevista para o ano, de 59,9%.

“Tivemos recorde no atendimento das demandas de consultorias, assessoramento aos gestores públicos, recorde na arrecadação. Foi sobretudo uma gestão partilhada com todos os colegas”, explicou. Com informações da assessoria da AGU.

Da redação com o ConJur

Latest Posts

Não perca