André Clemente toma posse do cargo de conselheiro do TCDF

André Clemente Lara de Oliveira tomou posse no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal nesta quinta-feira (23/12). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na quarta-feira (22/12).

O evento contou com a participação dos conselheiros Inácio Magalhães Filho e Márcio Michel; do Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF), Marcos Felipe Lima; além do governador Ibaneis Rocha e de alguns integrantes do primeiro escalão do Governo do DF.

Originalmente, a vaga no TCDF, aberta com a aposentadoria compulsória de Paiva Martins, seria destinada a auditor concursado do próprio Tribunal de Contas, caso de Paiva Martins, mas não há disponibilidade no quadro institucional.

Ibaneis nomeia André Clemente para cargo de conselheiro do TCDF

Com a brecha, o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) Buriti optou por Clemente, que é auditor de carreira da Secretaria de Economia.

André é auditor concursado da Receita do Distrito Federal e ocupou os cargos de secretário de Economia do DF; de Fazenda; de Planejamento e do Entorno. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994). É pós-graduado em Auditoria Interna e Externa.

Da redação com o Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *