Últimas Postagens

SP produzirá carteirinhas de vacinação contra Covid para crianças

São Paulo – O governador de São Paulo João Doria afirmou que o estado vai vacinar as crianças contra Covid-19 em janeiro mesmo se o Ministério da Saúde ainda não tiver incluído o público infantil no Plano Nacional de Vacinação.

“Autorizamos a produção da carteirinha de vacinação para crianças porque confiamos que teremos a vacina para crianças logo no início de janeiro com ou sem aprovação do Ministério da Saúde”, afirmou Doria.

O governador disse ainda que a falta da formalização não vai impedir que a faixa etária infantil seja imunizada. “Aqui a questão não é a formalização. É a proteção à vida, às pessoas. É a proteção aos nossos filhos, às pessoas vulneráveis.”

Doria também afirmou que São Paulo vai fazer todos os esforços possíveis para aquisição de vacinas para crianças. Segundo o governador, também será solicitado à Anvisa a liberação da Coronavac para imunizar o público infantil.

“A Coronavac já se mostrou eficaz, produtiva e adequada em vários países, inclusive aqui, na América do Sul, no Chile e no Equador, para vacinação de crianças”, disse o governador.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca