Últimas Postagens

“Continuamos na Bahia”, diz Bolsonaro em férias no litoral catarinense

Passando a semana em São Francisco do Sul (SC), o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na manhã desta quarta-feira (29/12), um vídeo mostrando a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia, que vem sido atingido por fortes chuvas.

“Continuamos na Bahia”, escreveu o mandatário na legenda. Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais por tirar férias enquanto o estado nordestino sofre com as chuvas, que já deixaram 21 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.

Sem o presidente, cinco ministros foram à Bahia para prestar apoio federal e se reunir com autoridades locais: João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também acompanha a comitiva ministerial, representando o titular da pasta, Tarcísio Freitas.

Recesso de fim de ano

Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).

No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras – conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.

O chefe do Executivo retornou a Brasília na tarde da última quinta-feira (23/12), para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.

Na segunda-feira (27/12), Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul. Acompanham o chefe do Executivo na viagem ao litoral catarinense a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 11 anos. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.

A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca