Últimas Postagens

Bolsonaro posta foto do jogo do Brasil e aponta para símbolo do SBT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, ontem (13/6), em uma rede social, foto assistindo ao jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América de 2021.

Na imagem, Bolsonaro veste uma camisa do Brusque – time de Santa Catarina patrocinado pela rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang – e aponta o dedo indicador para o símbolo do SBT. A emissora de Silvio Santos é a detentora dos direitos de transmissão da competição na TV aberta no país.

O torneio ganhou abrigo no Brasil depois de ter sido recusado pela Colômbia, devido a protestos que ocorrem no país, e pela Argentina, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em 31 de maio, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o Brasil como sede da competição.

Para isso, a Conmebol recorreu ao então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo – afastado do cargo após denúncias de assédio sexual contra uma secretária -, que consultou Bolsonaro.

O mandatário da República logo deu sinal verde à competição.

“Cepa América”

Ao menos 19 atletas e membros de comissão técnica de seleções que irão disputar a Copa América 2021, no Brasil, já testaram positivo para a Covid-19.

Como revelou o Metrópoles, a Venezuela foi a primeira das três seleções que confirmaram casos de Covid-19.

Até a tarde desse sábado (12/6), foram confirmados 12 testes positivos entre os venezuelanos, sendo oito atletas. À noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), disse que mais um integrante da delegação pegou Covid-19, e o número de contaminados subiu para 13.

Também na noite desse sábado, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) informou que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção foram diagnosticados com a doença.

A seleção boliviana estreia na competição nesta segunda-feira (14/6), contra o Paraguai, em Goiânia (GO).

“Atualmente, as pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo. Além disso, foram iniciados imediatamente todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo de biossegurança do corpo médico da FBF e da Conmebol para a competição”, assinalou a federação.

Por sua vez, a Federação Colombiana de Futebol informou, neste domingo (13/6), que dois membros de sua comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus.

A delegação está em Cuiabá, onde estreia na Copa América às 21h deste domingo, contra o Equador.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca