Últimas Postagens

CGU fará fiscalização do CadÚnico em 60 municípios

Da Redação

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu nesta semana o planejamento das ações de Averiguação Cadastral das famílias compostas por apenas um integrante do CadÚnico. O trabalho, que será realizado in loco em 60 municípios, durante a semana de 16 a 20 de outubro, contemplará entrevistas com beneficiários, conselheiros e gestores locais, além da análise e o cruzamento de dados.

As informações do CadÚnico são utilizadas para o pagamento de benefícios, entre os quais o Bolsa Família. A seleção dos municípios, distribuídos nas 27 Unidades da Federação, levou em consideração critérios de quantidade de beneficiários inscritos no CadÚnico e a proporção das famílias unipessoais.

A auditoria atende aos requisitos previstos na Rede de Fiscalização do Bolsa Família e do CadÚnico, instituída pela Lei 14.601/2023.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. As informações são utilizadas pelo Governo Federal para implementação de políticas públicas, como por exemplo o programa Bolsa Família.

Fonte: Controladoria-Geral da União

Latest Posts

Não perca