Últimas Postagens

Reforma tributária trará justiça social e desenvolvimento regional, diz Humberto Costa

Da Redação

Em pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira (8), o senador Humberto Costa (PT-PE) fez um apelo aos colegas senadores em favor da aprovação da proposta de reforma tributária (PEC 45/2019), a ser votada logo mais no Plenário. O senador enfatizou a importância de buscar um sistema tributário mais equilibrado para viabilizar o desenvolvimento de forma mais justa.

Humberto destacou que a reforma tributária vai promover a equidade econômica e social no Brasil, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

— Que assim possamos assegurar os positivos resultados conquistados ao longo desta última década, que não podem ser perdidos sob pena de perpetuarmos as injustiças tributárias que estamos lutando para reduzir com essa reforma […] deem a nós do Nordeste, a nós de Pernambuco, a possibilidade de ter direito também à oportunidade de desenvolvimento científico e tecnológico, a possibilidade de nós termos “vez” no nosso país e condições de termos uma redução significativa das desigualdades regionais — pregou.

O parlamentar acredita que o setor automotivo é um dos que podem atuar como “catalisadores” na geração de empregos e renda para a população. E ressaltou que o setor já exerce um papel fundamental na indústria nacional, ao contribuir para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a geração de “empregos de qualidade”.

— Isso é algo que precisa ser considerado no contexto das fortes e positivas mudanças que um regime fiscal próprio já trouxe para as regiões do país que mais precisam de incentivos para se desenvolverem — concluiu.

Fonte: Agência Senado

Latest Posts

Não perca