Últimas Postagens

Barroso recebe representantes do movimento negro para discutir ação que trata de violação de direitos

Da Redação

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu nesta quinta-feira (9) diferentes grupos que compõem a Coalizão Negra, movimento que reúne organizações e entidades do movimento negro brasileiro, para discutir a ADPF 973. Na ação, seis partidos políticos pedem que a Corte reconheça uma série de violações de direitos da população negra no país.

Durante a audiência, o ministro explicou aos representantes das entidades que o julgamento marcado para o dia 22 de novembro será exclusivo para a leitura do relatório e realização das sustentações orais. Representantes da Coalizão Negra estão entre as organizações que poderão apresentar seus argumentos no plenário do STF.

O grupo apresentou algumas preocupações ao ministro Barroso, como o hiperencarceramento de jovens negros pela política de drogas, a violência policial contra pessoas negras, as condições de saúde e segurança alimentar da população negra. Os representantes sugeriram ações em relação à violência contra as pessoas negras no campo, sobretudo quilombolas, e propuseram que a ADPF 973 seja renomeada para “ADPF pelas Vidas Negras”.

Fonte: STF

Latest Posts

Não perca