Últimas Postagens

Comissão do Congresso debate violência de gênero e raça nos espaços de poder

Da Redação

A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso Nacional discute na quarta-feira (22) a violência de gênero e raça nos espaços de poder.

A audiência será realizada às 14h30, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. Os interessados poderão acompanhar a reunião pelo portal e-Cidadania.

21 Dias de Ativismo
O evento faz parte da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A iniciativa integra um movimento internacional realizado anualmente em cerca de 150 países com o objetivo de divulgar dados e incentivar a mobilizações pelo fim da violência contra a mulher.

Internacionalmente, a campanha começa em 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina em 10 de dezembro, data da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No Brasil, devido à dupla vulnerabilidade da mulher negra, ela começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e é chamada de 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres.

Violência política de gênero
Violência política de gênero é todo e qualquer ato com o objetivo de excluir a mulher do espaço político.

Pode ocorrer durante o processo eleitoral, com ameaças ou violação da intimidade, ou durante o mandato, com a interrupção de suas falas ou a exclusão de debates.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Latest Posts

Não perca