Últimas Postagens

Secretário de Haddad quer reformar sistema tributário até fim de 2024

Da Redação

O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, avalia como ideal concluir toda a reformulação do sistema tributário nacional prevista pelo governo até o final de 2024. Isso inclui a conclusão da reforma do consumo, com as regulamentações que serão necessárias via projetos de lei complementar, e a reforma do Imposto de Renda (IR) e, possivelmente, também da folha de pagamento.

“Esse seria o ideal [concluir processo até o final de 2024]. Na verdade, nós estamos falando de muita coisa, estamos falando das leis complementares que regulamentam a reforma do consumo e a reforma do Imposto de Renda. O cenário otimista seria ter aprovado tudo até o final do ano que vem”, disse Appy, em entrevista ao Metrópoles.

A primeira etapa está prestes a ser concluída pela Câmara, que voltou a analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que unifica os cinco tributos incidentes sobre o consumo. Os deputados avaliam agora as alterações feitas pelos senadores. O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), esteve com o ministro Fernando Haddad e o secretário Appy na última quarta-feira (22/11), na sede da pasta.

A ideia de um fatiamento da PEC foi descartada. “Aguinaldo tem dado a entender que a ideia não é fatiar no sentido de ter duas PECs: uma promulgada e outra continuando a tramitação. A ideia é aprovar o texto, eventualmente com a exclusão de algum outro dispositivo e promulgar neste ano a reforma tributária”, afirmou o secretário.

Fonte: Metrópoles

Latest Posts

Não perca