Últimas Postagens

Leonardo Bessa tomará posse como desembargador do TJDFT em 2 de julho

A posse de Leonardo Bessa como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está marcada para o dia 2 de julho, às 17h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.

Bessa foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no último dia 9 de junho. Até então, ele atuava como procurador de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O jurista venceu a lista tríplice definida pelo TJDFT, formada também pelos procuradores de Justiça José Firmo Reis Soub e Maurício Miranda.

Leonardo Bessa é doutor em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em direito público pela Universidade de Brasília (UnB), e autor de nove livros sobre a temática do direito do consumidor.

Desde 2019, Bessa atuava como procurador de Justiça na 2ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada e na Coordenadoria de Recursos Constitucionais. Ele também foi conselheiro do Conselho Superior do MPDFT e secretário executivo do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) do Ministério Público da União.

Em 2014, foi eleito procurador-geral de Justiça do DF e, em 2016, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato. Ingressou na carreira de promotor de Justiça do MPDFT em 1991, com atuação nas áreas de família, sucessões, criminal, tribunal do júri, crime organizado e consumidor.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca